PM e torcedores entram em conflito durante partida entre Santos e Vasco em SP: A Polícia Militar e torcedores santistas e vascaínos entraram em conflito neste domingo (17) antes, durante e depois da partida entre Santos e Vasco, realizada no estádio Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. O jogo terminou 6 a 0 para a equipe carioca.
Confronto em São Paulo durante jogo entre Santos e Vasco
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) registrou três tentativas de confronto entre torcidas e uma tentativa de invasão ao estádio, resultando na intervenção das equipes policiais.
Intervenção da polícia durante o conflito
“Equipes da cavalaria atuaram na Rua Comendador Gabriel Calfat e nos portões 16A e 16B, onde agentes foram atacados com pedras, garrafas e rojões, sendo necessário o uso de técnicas de controle de distúrbios civis”, afirmou a SSP.
“Nas ações, um cavalo sofreu escoriações leves, uma viatura foi danificada e um PM foi agredido. Além disso, quatro homens foram detidos.”
Imagens mostram torcedores do Vasco pulando catracas de acesso ao estádio e policiais tentando contê-los com cassetetes. Em outro momento, dentro do estádio, policiais correm atrás de torcedores vascaínos antes de acessarem o campo.
Fora do estádio, a confusão continuou com torcedores santistas perseguindo vascaínos, levando equipes do Choque a fazerem a escolta das torcidas organizadas e delegações, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.
O que sabemos até agora
- Policiais e torcedores entraram em conflito antes, durante e depois do jogo entre Santos e Vasco em São Paulo.
- Três tentativas de confronto entre torcidas e uma tentativa de invasão ao estádio foram registradas pela SSP.
- Equipes da cavalaria precisaram intervir, sendo atacadas com pedras, garrafas e rojões.
- Um cavalo sofreu escoriações leves, uma viatura foi danificada, um PM foi agredido e quatro homens foram detidos durante o incidente.
- A SSP não informou se os detidos foram liberados até o momento.
📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais