Discurso de Tarcísio de Freitas na Avenida Paulista: Durante ato na avenida, governador de SP participa de manifestação em defesa do perdão aos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes em janeiro de 2023.
Ataque ao Supremo Tribunal Federal
Lindbergh Farias critica participação de Tarcísio no evento, considerando-a como um “ataque frontal” ao STF, que julga Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
“Tarcísio de Freitas cruzou o Rubicão. Na Paulista, bradou: ‘Ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como o Alexandre de Moraes’. Não é crítica política, mas um ataque frontal ao STF, que pode configurar coação no curso do processo, por tentativa de intimidar o ministro relator no meio do julgamento de Jair Bolsonaro e demais golpistas”, afirmou o líder petista em rede social.
Vídeo: Tarcísio de Freitas participa de ato pró-anistia na Avenida Paulista
Articulação para destravar proposta de anistia
Tarcísio de Freitas mergulha em articulação no Congresso para destravar proposta de anistia, chegando a se reunir com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Governo aponta Tarcísio como um dos principais articuladores do perdão, mesmo sendo rejeitado pelo Palácio do Planalto. Em entrevista à GloboNews, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, destaca que o governador tem pressionado o Congresso.
O que sabemos até agora
- Tarcísio de Freitas discursou na Avenida Paulista em ato pró-anistia.
- Lindbergh Farias critica participação do governador, considerando como um “ataque frontal” ao STF.
- Governo aponta Tarcísio como articulador da proposta de anistia, rejeitada pelo Palácio do Planalto.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional