Maria Bethânia encerra show de 60 anos de carreira com o samba ‘Vera Cruz’: Cantora emocionou o público ao finalizar espetáculo com composição de Xande de Pilares e Paulo César Feital.
Celebração de trajetória
Entre as quatro músicas inéditas apresentadas por Maria Bethânia, destaca-se o samba ‘Vera Cruz’, que promete se tornar um sucesso. A canção encerrou o show com uma referência marcante a ‘Pega, mata e come’, trecho de ‘Carcará’, música que marcou a carreira da artista.
Letra feita sob medida
‘Vera Cruz’ revela-se uma composição feita sob medida para Bethânia, transmitindo a imponência da artista ao abordar um Brasil afro-indígena, lar dos Exus.
Mensagem política
O samba também apresenta referências à cantora Clementina de Jesus e ao médium Chico Xavier, além de trazer uma mensagem política sobre o Brasil atual, resumida na estrofe “O meu próprio povo me conduz / Tem que respeitar / Chefe de outra pátria não me induz / Quem vai me guiar”.
O que sabemos até agora
- Maria Bethânia encerrou seu show de 60 anos de carreira com o samba ‘Vera Cruz’, composto por Xande de Pilares e Paulo César Feital.
- A letra da música destaca a importância da cantora, sua ligação com a cultura brasileira e uma mensagem política sobre a identidade nacional em 2025.
- ‘Vera Cruz’ se destaca como uma composição feita sob medida para Maria Bethânia, encerrando a apresentação de forma emocionante.
📍 Ver más noticias sobre Cinema & Arte