Ministro absolve ex-diretor-presidente da Abin de crimes citados pela PGR: Luiz Fux, do STF, votou para absolver Alexandre Ramagem de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, além de considerar suspenso o crime de organização criminosa.
Fux absolve Bolsonaro, ex-ministros e comandante da Marinha
O ministro Luiz Fux votou para absolver Jair Bolsonaro, Almir Garnier, Augusto Heleno e Anderson Torres de cinco crimes denunciados pela PGR, sendo o terceiro a votar na Primeira Turma, que ainda aguarda os votos da ministra Cármen Lúcia e do ministro Cristiano Zanin, visando concluir o julgamento até sexta-feira (12).
Cid e Braga Netto condenados por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito
Fux votou pela condenação de Braga Netto e Mauro Cid por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, fortalecendo a maioria na Primeira Turma para condená-los por esse crime.
O que sabemos até agora
- Fux absolveu Alexandre Ramagem de crimes citados pela PGR, como tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
- Fux absolveu Bolsonaro, Almir Garnier, Augusto Heleno e Anderson Torres dos cinco crimes pelos quais foram denunciados pela PGR.
- Fux votou pela condenação de Cid e Braga Netto por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, havendo maioria na Primeira Turma para condená-los por esse crime.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional