Fraude no INSS: esculturas eróticas e carros de luxo são apreendidos em SP.

Data:

Polícia Federal apreende quadros, esculturas, arma e carros de luxo em operação contra fraudes no INSS: A PF apreendeu nesta sexta-feira (12) vários quadros, esculturas eróticas, arma e carros de luxo, incluindo uma Ferrari e um Porsche, em São Paulo, durante uma operação contra fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Acusados e associações investigadas

Wilians é acusado de ligação com Camisotti e com a Associação dos Aposentados Mutualistas para Benefícios Coletivos (Ambec) — uma das principais entidades investigadas ao esquema de fraudes no INSS.

➡️ Uma investigação da PF revelou um amplo esquema de fraudes e desvios de dinheiro de aposentadorias e pensões do INSS. Antunes é o lobista apontado pela PF como “facilitador” do caso.

👉 A PF afirma que associações e entidades que oferecem serviços a aposentados cadastravam pessoas sem autorização, com assinaturas falsas, para descontar mensalidades dos benefícios pagos pelo INSS.

O prejuízo, entre os anos de 2019 e 2024, pode chegar a R$ 6,3 bilhões. Em abril, quando a fraude veio à tona, o então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi demitido.

Prisões e investigações em andamento

Antunes foi levado para a Superintendência do Distrito Federal. Neste momento, os agentes também fazem buscas na casa dele. Segundo as investigações, ele transferiu R$ 9,3 milhões para pessoas relacionadas a servidores do INSS entre 2023 e 2024. A defesa dele não foi localizada pela reportagem.

Camisotti, preso em São Paulo, é apontado como sócio oculto de uma entidade e beneficiário das fraudes na Previdência. A defesa do empresário disse não haver “qualquer motivo que justifique sua prisão no âmbito da operação relacionada à investigação de fraudes no INSS.”

Em nota, a defesa do advogado Nelson Wilians esclareceu que ele “tem colaborado integralmente com as autoridades e confia que a apuração demonstrará sua total inocência.” (Leia a íntegra ao final desta reportagem.)

No total, são cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo e no Distrito Federal. Os mandados foram expedidos pelo ministro do STF André Mendonça.

O que sabemos até agora

  • Polícia Federal apreende quadros, esculturas, arma e carros de luxo em operação contra fraudes no INSS.
  • Investigações apontam esquema de fraudes e desvios milionários no INSS.
  • Pessoas envolvidas foram presas e mandados de busca e apreensão cumpridos em SP e DF.

📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais

Pedro Carvalho
Pedro Carvalho
Fotógrafo e repórter de rua cobrindo eventos e breaking news.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

ASSINE

spot_imgspot_img

Popular

Veja mais
Notícias Relacionadas

Alckmin confirma presença em ato pela democracia: evento em SP.

Vice-presidente Geraldo Alckmin confirma presença em ato pela democracia...

Peixes mortos no Paraopeba, MG: investigação em andamento.

Autoridades investigam mortandade de peixes no rio Paraopeba, em...

Ibovespa: Bolsa cai após máximas, PETR4 e VALE3 sobem.

Setor de serviços cresce 0,3% em julho: Volume avança...

Trump anuncia Guarda Nacional em Memphis: vídeo mostra declaração.

Trump enviará Guarda Nacional a Memphis por questões de...