Concessionária Enel prevê normalização do fornecimento de energia em SP até domingo: A Enel Distribuição São Paulo comunicou que a energia elétrica na região metropolitana de São Paulo deve ser restabelecida até o fim do dia de domingo (14).
Impacto do apagão: Na quarta-feira (10), um vendaval causou quedas de árvores, cancelamentos de voos e desligamento de semáforos, afetando cerca de 390 mil imóveis na Grande São Paulo, sendo 283 mil somente na capital.
Esforços da empresa: A Enel afirmou estar mobilizando equipes para restabelecer o serviço, trabalhando ininterruptamente desde o vendaval. Cerca de 1.800 times estão empenhados na operação.
Justiça determina restabelecimento imediato e impõe multa à Enel
- A Justiça de São Paulo exigiu que a Enel restabeleça imediatamente o fornecimento de energia aos consumidores afetados, estipulando multa de R$ 200 mil por hora em caso de descumprimento.
- A medida entra em vigor após a intimação da empresa, que informou ainda não ter sido notificada e segue trabalhando para normalizar o serviço.
O que sabemos até agora
- A Enel prevê normalizar o fornecimento de energia em São Paulo até o fim do domingo.
- O vendaval de quarta-feira afetou 390 mil imóveis na Grande São Paulo, com 283 mil ainda sem luz na capital.
- A Justiça determinou o restabelecimento imediato da energia e impôs multa de R$ 200 mil por hora em caso de descumprimento pela Enel.
📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais
