Com a proximidade do Natal, serviços essenciais sofrem alterações em São Paulo: Agências de saúde funcionam normalmente, já as agências bancárias não atendem presencialmente e não realizam compensações, com mudanças também no transporte público.
Saúde
Todos os hospitais estaduais mantêm atendimento normal para urgências e emergências, incluindo prontos-socorros, setores de internação e centros cirúrgicos.
Na capital, abertos nos dois dias estarão hospitais, prontos-socorros municipais, UPAs, Caps IV, assistências médicas ambulatoriais, serviços de urgência médica, controle de intoxicações, AMAs/UBS Integradas, Complexo Regulador de Urgência e canal de teleatendimento SPrEP.
Fechados no dia 25 os equipamentos de Cuidados Continuados Integrados, centros de Exames da Mulher, cuidados odontológicos e Hospitais Dia.
Transporte metropolitano
Na quinta, metrô terá frota reduzida e operação normal de domingos.
Bancos
No Natal, não haverá expediente bancário, sem atendimento presencial e compensações serão suspensas. TED não será efetuado, porém o PIX funcionará 24 horas.
Poupatempo
Na quarta, atendimento até as 12h; na quinta, fechado.
Sabesp
No dia 24, lojas fecham às 12h; no dia 25, todas estarão fechadas. Central de Atendimento Telefônico da Sabesp funciona 24 horas, mas apenas para atendimento automatizado.
Fazenda
Postos fiscais da Secretaria da Fazenda e Planejamento não operam nos dias 24 e 25. Serviços eletrônicos da Sefaz-SP disponíveis a qualquer momento.
O que sabemos até agora
- Serviços de saúde funcionam normalmente no Natal em São Paulo.
- Agências bancárias não atendem presencialmente no dia 25.
- Transporte público terá operação diferenciada no feriado.
📍 Ver más noticias sobre Cidades & Regiões
