Longas internacionais concorrem ao Globo de Ouro 2025: Filmes de várias nacionalidades competem pelo prêmio de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, incluindo representantes do Brasil, Noruega, Espanha, Coreia do Sul, Tunísia e França.
‘Valor Sentimental’ (Noruega)
A obra norueguesa, ‘Valor Sentimental’, narra a história de…
‘Sirât’ (Espanha)
O representante espanhol, ‘Sirât’, dirigido por Oliver Laxe, teve destaque desde sua estreia no Festival de Cinema em São Paulo e Janela de Cinema, sendo considerado uma das melhores produções do ano.
‘A Única Saída’ (Coreia do Sul)
Dirigido por Park Chan-Wook, ‘A Única Saída’ expõe a jornada de Man-su em busca de emprego, levando-o a decisões extremas e situações inusuais.
‘A voz de Hind Rajab’ (Tunísia)
O filme tunisiano ‘A voz de Hind Rajab’ baseado em fatos reais, emocionou público e crítica, levando múltiplos prêmios em festivais ao redor do mundo.
‘Foi apenas um acidente’ (França)
Lançado nos cinemas brasileiros, ‘Foi apenas um acidente’ foi escolhido pela França para representá-la no Globo de Ouro e Oscar 2026, destacando-se no Festival de Cannes com a Palma de Ouro.
O que sabemos até agora
- Representantes de diversas nacionalidades disputam o prêmio de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa no Globo de Ouro 2025.
- Filmes como ‘Sirât’ da Espanha e ‘A Única Saída’ da Coreia do Sul apresentam enredos intensos e impactantes.
📍 Ver más noticias sobre Cinema & Arte
