Bairro da Zona Leste de São Paulo tem 90 roubos e furtos: Em poucos segundos, às 20h do último domingo (4), dois assaltantes armados em motos roubaram cinco pessoas na Rua José Gonçalves Galeão, na Vila Alpina, região da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. Enquanto um criminoso levou celulares de um grupo de amigos, o outro atacou um casal e pegou seus pertences. O arrastão, gravado por câmeras de segurança, resume a sensação de insegurança que cresce entre os moradores e quem passa pelo bairro, que teve alta de roubos e furtos em 2025, apesar da queda nos casos na capital. A rua é uma das que mais concentraram roubos e furtos na região no ano passado. Levantamento da TV Globo aponta que foram no total 90 casos nessa e em outras quatro ruas vizinhas. O pai de uma das vítimas disse à TV Globo que o desejo da filha é de se mudar para outra região. “Minha filha falou: ‘pai, vamos embora daqui?'”, disse o aposentado Carlos Perez. “Eu já tenho 80 anos, é difícil. A gente fica um pouco mais lerdo pra abrir… Meu filho briga comigo e quer que vá para um apartamento, mas não adianta. Ele veio aqui e foi assaltado”.
90 roubos e furtos
Mapa acima mostra número de roubos e furtos em cinco vias da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo
Dados da Secretaria da Segurança Pública mostram que de janeiro a novembro de 2025 ocorreram 17 casos de roubos e furtos na Rua José Gonçalves Galeão. Só na Avenida Francisco Falconi foram registrados na polícia 45 boletins de ocorrência por roubos e furtos. Veja abaixo:
- Avenida Francisco Falconi: 45 casos
- Rua José Gonçalves Galeão: 17 casos
- Rua Mário Augusto do Carmo: 15 casos
- Rua Giovani Pattoli: 9 casos
- Rua José do Passo Bruques: 4 casos
O que sabemos até agora
- O aumento da criminalidade preocupa moradores e autoridades na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.
- A violência se intensificou em 2025, com um total de 90 roubos e furtos em vias da região.
- A sensação de insegurança fez com que vítimas pensassem em mudar de bairro, revelando um cenário alarmante.
📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais
