Ex-presidente Bolsonaro tem alta e retorna à Polícia Federal: Jair Bolsonaro, ex-presidente, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (1º) e retornou à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe.
Bolsonaro foi levado em uma viatura da Polícia Federal do hospital para a sede regional da PF em Brasília, a 2km de distância, em um trajeto de seis minutos pela portaria lateral. Internado no dia 24 de dezembro para cirurgia de hérnia inguinal bilateral, foi liberado sem intercorrências no dia seguinte.
Jair Bolsonaro deixa unidade prisional após 32 dias
Esta foi a primeira vez que o ex-presidente saiu da unidade prisional, após 32 dias de prisão preventiva por tentar violar a tornozeleira eletrônica, passando a cumprir a pena de forma definitiva.
Equipe médica avalia procedimentos para conter soluços
A equipe médica avaliou a necessidade de mais procedimentos para controlar os soluços. Bolsonaro passou pelo bloqueio do nervo frênico do lado esquerdo em 27 de dezembro. No dia 29, foi realizado o procedimento no lado direito e, em 30 de dezembro, uma cirurgia de reforço, conforme relatado por Michelle Bolsonaro. Em 31 de dezembro, passou por endoscopia que identificou esofagite e gastrite.
O que sabemos até agora
- Após alta hospitalar, Bolsonaro retorna à Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
- Bolsonaro foi internado para cirurgia de hérnia inguinal bilateral no dia 24 de dezembro.
- Esta foi a primeira vez que Bolsonaro deixou a unidade prisional, após 32 dias de prisão preventiva.
- Equipe médica avalia necessidade de mais procedimentos para conter soluços, realizando bloqueio do nervo frênico e cirurgia de reforço.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional
