Caio Bonfim conquista medalha de prata inédita nos 35 km do Mundial de Atletismo: O vice-campeão olímpico brasileiro, Caio Bonfim, garantiu a segunda colocação na prova de 35 km da marcha atlética do 20º Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em Tóquio, Japão. Com o tempo de 2h28min55s, ficou atrás apenas do canadense Evan Dunfee, que completou em 2h28min22s.
O atleta de 34 anos soma agora três medalhas em Mundiais, com dois bronzes conquistados nos 20 km em Budapeste-2023 e Londres-2017, antes da prata desta competição.
Em declaração ao SporTV após a prova, Caio Bonfim destacou: “A gente sabe o quanto é difícil chegar, e o quanto é difícil se manter entre os melhores do mundo. Depois de uma prata olímpica, como manter? Em 2022, em 2023 e em 2024 eu ganhei medalhas. E hoje, além de ser uma medalha inédita, foi em uma prova inédita”.
O atleta seguirá competindo no Mundial do Japão, participando da prova dos 20 km a partir das 21h50 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (19). Os brasileiros Matheus Corrêa e Max Batista também estarão na competição.
O que sabemos até agora
- Caio Bonfim conquistou a prata inédita nos 35 km do Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio, ficando atrás apenas do canadense Evan Dunfee.
- O atleta agora totaliza três medalhas em Mundiais, com dois bronzes anteriores nos 20 km.
- Além da prova dos 35 km, Caio Bonfim competirá nos 20 km do Mundial do Japão, ao lado dos brasileiros Matheus Corrêa e Max Batista.
📍 Ver más noticias sobre Esportes