São Paulo planeja aumentar produção de biometano em 50%: Estado prevê entrada em operação de sete novas unidades em 2026 para elevar capacidade instalada.
Com adição das novas plantas, São Paulo terá 257 mil m³/dia a mais de capacidade instalada, totalizando 500 mil m³/dia. Potencial de crescimento pode chegar a 6,4 milhões de m³/dia.
Presidente Prudente se torna a primeira cidade do Brasil abastecida totalmente com biometano, enquanto Paulínia abriga a maior planta de produção do país, processando resíduos de 35 municípios da região de Campinas.
Programa Integra Resíduos conta com 344 municípios participantes, promovendo a destinação regional de resíduos sólidos para ampliar aproveitamento energético e geração de novos produtos.
São Paulo concentra 40% da capacidade instalada nacional de produção de biometano e 31% dos projetos de expansão em andamento, segundo estudo da Copersucar. Biometano é utilizado na produção de fertilizantes, fonte de energia industrial e combustível para frotas de transporte.
O que sabemos até agora
- São Paulo pretende aumentar produção de biometano em 50% em 2026.
- Potencial de crescimento pode atingir 6,4 milhões de m³/dia.
- Programa Integra Resíduos tem 344 municípios participantes.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional

