Paróquia Beato Carlo Acutis: No Centro Universitário Católico Ítalo-Brasileiro (UniÍtalo), na Zona Sul de São Paulo, está localizado o lar de Carlo Acutis, o primeiro santo da geração millennial.
No Centro Universitário Católico Ítalo-Brasileiro
No Centro Universitário Católico Ítalo-Brasileiro, na Zona Sul de São Paulo, está localizado o lar de Carlo Acutis, o primeiro santo da geração millennial. O local abriga a primeira paróquia do mundo dedicada a Carlo, que neste domingo (7) será canonizado pela Igreja Católica.
Conexão com o Brasil
O Brasil tem papel central no processo de canonização de Carlo Acutis. O primeiro milagre atribuído a ele ocorreu em Campo Grande, onde um menino foi curado sem explicação médica. O segundo milagre reconhecido pelo Vaticano aconteceu com uma jovem da Costa Rica que sobreviveu de forma inexplicável após um acidente de bicicleta. Outro elo simbólico com o Brasil é a data de sua morte: 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. “A juventude brasileira se identifica com ele, seja pela fé, seja pela presença nas redes sociais. Então ele se tornou muito conhecido, talvez ele seja mais popular no Brasil do que na Itália”, comenta Frei Diego.
Canonização de Acutis
Carlo Acutis será canonizado pela Igreja Católica neste domingo (7), presidida pelo papa Leão XIV na Praça de São Pedro. A cerimônia originalmente marcada para abril foi adiada por conta do falecimento de Francisco. Junto com Acutis, um jovem italiano, Pier Giorgio Frassati, também será canonizado por Leão XIV. Frassati ficou conhecido por ajudar os necessitados e morreu de poliomielite na década de 1920. O Vaticano colocou uma imagem de Acutis na Basílica de São Pedro e lançará um selo especial em sua homenagem.
O que sabemos até agora
- Carlo Acutis será canonizado neste domingo (7) pelo papa Leão XIV.
- Brasil possui importante ligação nos milagres atribuídos a Acutis.
- Junto com Acutis, Pier Giorgio Frassati também será canonizado.
📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais