COB define novos integrantes para o Hall da Fama: Cinco atletas foram eleitos para homenagem do Comitê Olímpico do Brasil este ano. Entre eles, Oscar Schimidt, Ricardo Santos, Emanuel Rego, Alexandre Welter e Lars Björkström. A cerimônia para eternização das marcas ainda não tem data e local definidos.
Homenageados e suas conquistas
Alex Welter e Lars Björkström – Vela: Dupla pioneira na conquista do ouro olímpico na classe Tornado em Moscou 1980, encerrando jejum de 24 anos sem pódios. Após trajetória vitoriosa, seguiram engajados no Movimento Olímpico, inclusive na Rio 2016. Reconhecidos como campeões vivos mais velhos do país.
Oscar Schmidt – Basquete: Mão Santa é recordista brasileiro em participações olímpicas, ultrapassando 1.000 pontos na competição. Integrante do Hall da Fama da Fiba e da NBA, eleito um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
Ricardo Santos e Emanuel Rego – Vôlei de Praia: Campeões olímpicos em Atenas 2004 e medalha de bronze em Pequim 2008, colecionando títulos no circuito mundial e nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Legado de sucesso no vôlei de praia brasileiro.
O que sabemos até agora
- Cinco atletas serão homenageados no Hall da Fama do COB em 2025.
- Os escolhidos terão suas marcas eternizadas durante cerimônia a ser anunciada.
- Legado de conquistas e inspiração para o esporte nacional serão destacados na celebração.
📍 Ver más noticias sobre Esportes

