Lead: Operação Ícaro, liderada pelo Ministério Público de São Paulo, com apoio da polícia, desmonta esquema de corrupção bilionário envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda.
Na terça-feira (12), a Operação Ícaro foi deflagrada para desarticular um esquema de corrupção na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. A ação visa combater a arrecadação de propinas por um grupo de auditores fiscais, que podem responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O que diz a Secretaria da Fazenda
- A Sefaz-SP colaborará com as investigações do Ministério Público por meio de sua Corregedoria da Fiscalização Tributária.
- A Secretaria tem atuado em diversas frentes no combate à sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e ilícitos tributários em parceria com outros órgãos.
- Um processo administrativo foi instaurado para apurar a conduta do servidor envolvido, e a Sefaz-SP solicitou ao MP-SP o compartilhamento de todas as informações relacionadas ao caso.
- A administração reitera seu compromisso com valores éticos e justiça fiscal, repudiando condutas ilícitas e comprometendo-se com a apuração de desvios nos estritos termos da lei.
📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais