Disparos são ouvidos perto do Palácio de Miraflores em Caracas: Tiros foram escutados na noite desta segunda-feira (5) nas proximidades do Palácio de Miraflores, sede da Presidência da Venezuela. Nas redes sociais, vídeos dos disparos foram compartilhados por cidadãos.
De acordo com fontes ouvidas pelo jornal O Globo, o incidente ocorreu devido a uma falha de comunicação entre forças de segurança. Drones de um órgão do governo sobrevoavam a região e foram equivocadamente identificados como ameaça pelas forças de segurança do Palácio de Miraflores.
As fontes informaram que os drones pertencem ao Corpo de Investigações Científicas, Criminais e Forenses (CICPC) e que a segurança de Miraflores reagiu prontamente à situação.
Não se sabe a razão para o voo dos drones, e há relatos de pelo menos duas pessoas feridas durante o tiroteio. Testemunhas confirmaram ter ouvido os disparos, mas afirmaram que foram de curta duração.
“Parecia que estavam ocorrendo explosões, e elas aconteciam com muita frequência”, disse um morador local à AFP. “A primeira coisa que me veio à mente foi verificar se havia aviões sobrevoando, mas não havia. Só vi duas luzes vermelhas no céu. Durou cerca de um minuto.”
O incidente ocorreu em meio à tensão na Venezuela, logo após Delcy Rodríguez assumir a presidência interina do país. Isso aconteceu dois dias após os Estados Unidos atacarem o país e capturarem Nicolás Maduro e sua esposa, que agora estão em Nova York aguardando julgamento por acusações de narcoterrorismo, com Maduro se declarando inocente em audiência nesta segunda-feira.
O que sabemos até agora
- Disparos foram ouvidos perto do Palácio de Miraflores, em Caracas.
- Drones pertencentes ao Corpo de Investigações Científicas, Criminais e Forenses foram erroneamente identificados como ameaça.
- A segurança de Miraflores reagiu imediatamente à situação.
- Há relatos de ao menos duas pessoas feridas durante o incidente.
- Nicolás Maduro e sua esposa aguardam julgamento em Nova York após serem capturados pelos Estados Unidos por acusações de narcoterrorismo.
📍 Ver más noticias sobre Mercado Financeiro
