Franck Bonnamour, ciclista destaque do Tour de France 2021 e eleito o “mais combativo” da competição, é suspenso por quatro anos após irregularidades em seu passaporte biológico.
O francês Franck Bonnamour, aposentado desde o ano passado, é banido oficialmente de competições devido a anomalias inexplicáveis encontradas em seu passaporte biológico. A União Ciclística Internacional (UCI) declarou o ex-ciclista inelegível de fevereiro de 2024 a fevereiro de 2028.
Apesar de ter se destacado no Tour de France 2021 pela equipe B&B Hotels, com mais de 900 km em fugas e quatro chegadas no top-10, Bonnamour teve sua carreira manchada por irregularidades detectadas em seu passaporte biológico durante a temporada de 2022, remontando a 2016.
Suspenso provisoriamente pela UCI em 2023, Bonnamour foi demitido de sua equipe Decathlon Ag2r-La Mondiale e encerrou a carreira em novembro do mesmo ano devido aos custos envolvidos em sua defesa. Sua inelegibilidade até 2028 não afeta seu histórico como competidor, considerando que já está afastado desde janeiro de 2024.
O que sabemos até agora
- Franck Bon
📍 Ver más noticias sobre Esportes