Estudo aponta que ir para cama mais cedo pode melhorar o desempenho atlético: Pesquisa recente sugere que a qualidade do sono e a atividade física estão diretamente relacionadas ao horário de dormir.
Publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, o estudo acompanhou cerca de 20 mil pessoas que utilizaram relógios de atividade física durante um ano. Os resultados revelaram que dormir mais cedo do que o habitual levou os participantes a realizarem mais atividades físicas moderadas a vigorosas no dia seguinte, mesmo mantendo a mesma quantidade de horas de sono. Ir para cama mais cedo pode otimizar a atividade física diária sem comprometer o tempo de sono.
Seguindo sua inclinação natural de dormir cedo, o autor do texto relata sentir-se mais disposto e preparado para os treinos de corrida. Especialistas em sono aconselham considerar o cronotipo de cada pessoa ao escolher o horário de dormir para maximizar o desempenho atlético.
O que considerar ao determinar o horário de dormir
- Leve em conta seu cronotipo, trabalhe de acordo com sua rotina diária e suas demandas de recuperação.
- Considere sua rotina de trabalho, responsabilidades diárias, possíveis distúrbios do sono, frequência e horário desejado de treinos.
- Para otimizar o desempenho atlético, ajuste seu horário de dormir de acordo com suas necessidades individuais e siga essas etapas para encontrar o momento ideal de dormir.
O que sabemos até agora
- Estudo indica que ir para cama mais cedo pode otimizar o desempenho atlético.
- Considerar o cronotipo e as demandas diárias é essencial para determinar o horário de dormir ideal.
- Ajustar o horário de dormir de acordo com suas necessidades individuais pode melhorar a qualidade do sono e a atividade física.
📍 Ver más noticias sobre Esportes