Lead: O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou que o inverno deste ano está sendo o mais frio em 30 anos na capital paulista.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou que o inverno deste ano está sendo o mais frio em 30 anos na capital paulista. A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde 22 de junho.
Frio até quando?
Segundo dados do instituto, a média das temperaturas mínimas, desde o início da estação até esta quinta-feira (14), está em 12,2 °C. Só em 1994 foram registradas madrugadas mais frias, quando a média das mínimas foi de 10,8 °C.
Em relação às máximas, a média do inverno está em 22,4 °C. E apenas no inverno de 1996 as tardes foram mais frias, com média de 22 °C, apontou o instituto.
“A partir do final de agosto, sim, há expectativa de dias mais quentes e menos frios, mas ao longo de setembro, outubro e novembro ainda teremos incursões de ar polar que vão derrubar as temperaturas em alguns períodos”, disse Soares.
O meteorologista também lembra que a sensação de que o sol está muito tímido ultimamente vem dos últimos invernos, que não foram muito rigorosos. E a primavera ainda demorar: chegará apenas em 22 de setembro.
Previsão do tempo, segundo a Climatempo
- Sexta-feira (15)
- Mínima: 11°C
- Máxima: 20°C
- Sábado (16)
- Mínima: 12°C
- Máxima: 22°C
- Domingo (17)
- Mínima: 13°C
- Máxima: 25°C
O que sabemos até agora
- O inverno deste ano em São Paulo é o mais frio dos últimos 30 anos, segundo o Inmet.
- As médias das temperaturas mínimas e máximas superam marcas registradas em invernos anteriores.
- Previsões apontam que a chegada da primavera será apenas em 22 de setembro, com oscilações de temperaturas ao longo dos meses.
📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais