Policial militar do Avante assumirá prefeitura de São Bernardo após afastamento de Marcelo Lima
Aos 38 anos, a sargento da Polícia Militar de São Paulo desde 2005 Jéssica Cormick receberá a gestão da prefeitura de São Bernardo do Campo. A vice-prefeita ingressou na corrida eleitoral após convite do então deputado federal Marcelo Lima (Podemos).
Eleita em outubro de 2024, Cormick iniciou em 1° de janeiro sua primeira experiência em cargo eletivo. Sua trajetória, até então, se restringia a postos na Polícia Militar, com foco em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.
Atualmente, Jessica Cormick cursa MBA em administração pública, conforme informações oficiais da prefeitura da cidade. Além disso, ela é casada com o sargento da PM Éder, que conheceu no 6° Batalhão da PM, e mãe de uma filha, Rafaella, nascida em 2013.
Marcelo Lima afastado
Marcelo Lima, prefeito, foi afastado do cargo após operação da Polícia Federal nesta quinta-feira, investigando suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.
A PF descobriu R$ 14 milhões com um servidor público tido como operador financeiro do prefeito. O afastamento de Lima foi determinado por um ano, e ele terá que usar tornozeleira eletrônica. A Justiça negou o pedido de prisão.
O que sabemos até agora
- Jessica Cormick assume prefeitura de São Bernardo após afastamento de Marcelo Lima;
- Policia Federal descobre R$ 14 milhões com operador financeiro de Marcelo Lima;
- Marcelo Lima foi afastado do cargo e deve usar tornozeleira eletrônica.
📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais