Lead: Hytalo Santos, influenciador preso por suspeita de exploração infantil, é denunciado por criadores de conteúdo adulto após vídeo viralizar no YouTube.
No último dia 6 de agosto, o humorista Felca expôs a exploração de crianças e adolescentes por criadores de conteúdo adulto, evidenciando o caso de Hytalo Santos. O influenciador paraibano, desde 2020, exibia adolescentes em situações constrangedoras e danças sensuais em seu canal.
Principais acontecimentos
6 de agosto (quarta-feira)
- A gravação de Felca viralizou, atingindo cerca de 20 milhões de visualizações em dois dias.
7 de agosto (quinta-feira)
- Buscas por “adultização” alcançaram nível recorde no Google.
8 de agosto (sexta-feira)
- Recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) para suspensão da empresa de rifas ligada a Hytalo, devido ao uso indevido de imagens de menores com conotação sexual.
- Ação civil pública do MPPB solicitou a suspensão dos perfis de Hytalo, desmonetização dos conteúdos e proibição de contato com os adolescentes citados.
- Advogado de Felca relatou que o influenciador passou a utilizar carro blindado e seguranças devido a ameaças recebidas.
- Reportagem do g1 evidenciou que Hytalo publicava vídeos de menores em cenas de namoro e danças de teor sexual desde 2020, com mais de 1,5 bilhão de visualizações em suas plataformas.
9 de agosto (sábado)
- N/A
10 de agosto (domingo)
- N/A
11 de agosto (segunda-feira)
- N/A
12 de agosto (terça-feira)
- N/A
13 de agosto (quarta-feira)
- N/A
14 de agosto (quinta-feira)
- Justiça da Paraíba autorizou novas buscas em endereços relacionados a Hytalo, resultando na apreensão de computador e celulares. O marido de Hytalo, Israel Nata Vicente (Euro), também passou a ser investigado.
O que sabemos até agora
- Hytalo Santos está preso por suspeita de exploração infantil, após denúncia de criadores de conteúdo adulto.
- Em 2020, Hytalo mostrava adolescentes em danças sensuais e situações constrangedoras em seu canal.
- O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) recomendaram a suspensão da empresa de rifas ligada a Hytalo, devido ao uso indevido de imagens de menores.
- Hytalo publicava vídeos de menores em cenas de namoro e danças de teor sexual desde 2020, com mais de 1,5 bilhão de visualizações em suas plataformas.
- O marido de Hytalo, Israel Nata Vicente (Euro), também está sob investigação após novas buscas em endereços relacionados ao influenciador.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional