Proposta para acabar com o foro privilegiado não entra na pauta de votações da Câmara nesta semana
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), não incluiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o foro privilegiado para autoridades no caso de crimes comuns na agenda de votações desta semana.
A decisão foi oficializada com a publicação da pauta da semana da Câmara, após reunião de líderes partidários que divergiram sobre a votação da proposta, defendida por alguns e considerada prematura por outros.
Em reunião prévia, líderes partidários do PL e do PP haviam manifestado apoio à votação da PEC do fim do foro, mas há discordâncias sobre o momento adequado para sua análise.
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou ter acordo para votar a PEC nesta semana, declaração que não foi unânime entre as lideranças presentes na discussão sobre a pauta de votações. O líder do PP na Casa, Dr. Luizinho (RJ), disse que a discussão ainda é precipitada e necessita de mais diálogo.
PL e PP defendem a análise da PEC do fim do foro, mas PSD, também citado em negociações sobre o tema, parece cauteloso quanto à votação, indicando que o assunto pode ser retomado na próxima semana.
A análise da proposta é uma das prioridades da oposição e a discussão sobre sua inclusão na pauta deve ser retomada em reunião dos líderes, com expectativas de novos debates na próxima semana.
O que sabemos até agora
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional