Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, organizou cerimônia em 8 de janeiro em referência a atos antidemocráticos ocorridos em 2023.
No Salão Nobre do Palácio do Planalto, haverá atividade na área externa com a presença de parlamentares do Congresso Nacional e representantes da sociedade civil.
Programação no STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) terá programação aberta ao público para lembrar os ataques que danificaram parcialmente o prédio da Corte, celebrando o fortalecimento da democracia com a restauração e reabertura do edifício.
As atividades terão início às 14h30 com a exposição “8 de janeiro: mãos da reconstrução”, seguida, às 15h, pela exibição do documentário “Democracia Inabalada: mãos da reconstrução”.
A roda de conversa com jornalistas que cobriram os ataques está prevista, e às 17h, a mesa-redonda “Um dia para não esquecer” ocorrerá no Salão Nobre do STF.
Atos de movimentos sociais
Movimentos sociais, partidos de esquerda e entidades ligadas ao PT convocaram manifestações em defesa da democracia, com concentração marcada para as 8h em frente ao Palácio do Planalto em Brasília.
Congresso Nacional
- Os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 serão lembrados em cerimônia organizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- O STF terá programação especial aberta ao público para celebrar a restauração do prédio da Corte após os ataques.
- Movimentos sociais e entidades ligadas ao PT também realizarão manifestações em defesa da democracia.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional

