Ícone do site desaopaulo.com

GPS: Relógio registra dados de vítima de urso no Japão – Go Outside.

Esportes no Brasil e no Mundo: GPS: Relógio registra dados de vítima de urso no Japão – Go Outside.

Fonte: Pexels

Uma ursa com dois filhotes atacou e matou um jovem trilheiro em agosto no Japão.

Os ataques de ursos-pardos na ilha de Hokkaido, no norte do Japão, têm se tornado mais frequentes a cada ano. Segundo o site Explorersweb, a escassez de alimentos e a expansão das áreas habitadas por humanos têm levado ursos famintos e ousados a terem encontros diretos com pessoas. Somente este ano, foram registradas 13 mortes decorrentes de ataques de ursos, com mais de 200 pessoas feridas.

Um desses incidentes ocorreu em 14 de agosto, no Monte Rausu. Um jovem foi atacado e morto por uma ursa com dois filhotes enquanto fazia trilha com um amigo. As autoridades encontraram os restos mortais no dia seguinte e como medida de segurança, os ursos foram abatidos. Os pertences e os restos mortais do jovem foram entregues aos pais pela polícia de Hokkaido.

Um registro cronológico do ataque

No dia 14 de agosto, por volta das 11h, os dados de GPS indicam que a vítima desviou da trilha no Monte Rausu. O jovem de 26 anos estava cerca de 200 metros à frente do amigo enquanto desciam do cume. O relógio registrou uma mudança brusca de direção quando a ursa o arrastou para fora da trilha, rumo a uma área de arbustos.

O relógio foi arrastado entre a vegetação e parou de registrar batimentos cardíacos a uma distância de 100 a 130 metros da trilha. Não houve mais movimento até a manhã seguinte. Os dados mostram que o relógio foi deslocando para dentro da mata, acompanhando o arrasto do corpo pela ursa.

Mais tarde, os caçadores encontraram os três ursos, sendo que a fêmea se alimentava dos restos da vítima. A uma distância de cerca de 100 metros, foram encontrados outros restos mortais enterrados. Os ursos-pardos têm o costume de enterrar alimentos não consumidos imediatamente.

O que sabemos até agora

📍 Ver más noticias sobre Esportes

Sair da versão mobile