Ícone do site desaopaulo.com

Green Day critica ‘bastardos fascistas’ em show catártico e essencial.

cinema & arte: Green Day critica ‘bastardos fascistas’ em show catártico e essencial.

Fonte: Pexels

Green Day critica Trump ao trocar letra de ‘American Idiot’ durante show no The Town: Em apresentação de quase duas horas no último domingo (7), o trio americano conquistou o público com sua rebeldia punk, modificando trechos da música em protesto ao ex-presidente dos EUA. O vocalista Billie Joe desejou “Feliz Dia da Independência, Brasil” ao encerrar a canção.

O show teve início às 23h15, com performances marcantes de clássicos do rock de arena, como “Bohemian Rhapsody” e “We Will Rock” do Queen, e “Blitzkrieg Bop” dos Ramones, além de momentos descontraídos, como a presença de um fã fantasiado de coelho dançando. Após “American Idiot”, o grupo apresentou “Holiday”, com ajustes na letra para criticar o cenário político local.

Com participação de uma fã no palco durante “Know Your Enemy” e elementos cênicos como a réplica da capa do álbum “American Idiot”, o show foi marcado pela interação com a plateia, que ergueu bandeiras e sinalizadores. A banda exibiu seu extenso repertório, passando por músicas nostálgicas como “Boulevard of Broken Dreams” e “Wake Me Up When September Ends” e sucessos recentes como “Bobby Sox”.

O que sabemos até agora

📍 Ver más noticias sobre Cinema & Arte

Sair da versão mobile