Ibovespa opera em queda em meio a ambiente cauteloso: Referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa operava em queda de 0,73%, aos 162.468,94 pontos, após atingir 163.660,52 pontos. O contrato futuro do índice com vencimento em 18 de fevereiro mostrava decréscimo de 0,93%. O volume financeiro somava R$3,02 bilhões.
Emprego nos EUA e desdobramentos no ataque à Venezuela influenciam mercado
Um dos destaques econômicos da semana foi o relatório de emprego nos EUA da ADP, que revelou abertura de 41.000 postos de trabalho no setor privado, abaixo das expectativas dos economistas. Novos dados do mercado de trabalho americano serão divulgados nos próximos dias, podendo impactar as expectativas de cortes nos juros pelo Federal Reserve.
No campo geopolítico, o mercado reagiu ao plano de Donald Trump para vender parte do petróleo venezuelano, o que influenciou a queda nos preços da commodity.
Destaques do mercado acionário
PETROBRAS PN avançava 0,24%, mesmo com o recuo dos preços do petróleo no exterior, após paralisar temporariamente atividades exploratórias na Bacia do Rio Amazonas. Já ITAÚ UNIBANCO PN e BRADESCO PN recuavam 1,05% e 1,15%, respectivamente. BANCO DO BRASIL ON avançava 0,59%, enquanto SANTANDER BRASIL UNIT e BTG PACTUAL UNIT registravam quedas. Em alta, VALE ON acompanhava o avanço dos futuros do minério de ferro na China. Por outro lado, YDUQS ON liderava as perdas do índice, com queda de 5,66%, enquanto COGNA ON era destaque positivo, subindo 5,41%.
O que sabemos até agora
- Ibovespa opera em queda de 0,73%, aos 162.468,94 pontos
- Contrato futuro do índice aponta decréscimo de 0,93%
- Volume financeiro atinge R$3,02 bilhões
- Relatório de emprego nos EUA e desdobramentos no ataque à Venezuela influenciam mercado
- Destaques do mercado acionário: PETROBRAS PN, ITAÚ UNIBANCO PN, BRADESCO PN, BANCO DO BRASIL ON, SANTANDER BRASIL UNIT, BTG PACTUAL UNIT, VALE ON, YDUQS ON, COGNA ON
📍 Ver más noticias sobre Mercado Financeiro
