Agente do ICE mata mulher a tiros em Minneapolis: Um vídeo gravado por um agente do serviço de imigração dos EUA mostra o momento em que Renee Nicole Good, 37 anos, foi morta na quarta-feira (7) enquanto dirigia um carro na cidade. As imagens foram divulgadas pela rede americana Alpha News e republicadas pela Casa Branca e pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA.
Autoridades federais afirmam que o agente teria atirado após Good tentar atropelá-lo. O presidente Trump defendeu que o ato foi em legítima defesa, porém uma análise do jornal The New York Times contesta essa versão, sugerindo que o veículo estava se afastando do agente no momento dos disparos.
J. D. Vance, vice-presidente, chamou de repugnante “o que a imprensa fez ao mentir sobre esse policial inocente”, repetindo a afirmação de Trump. O prefeito de Minneapolis culpou o presidente por aumentar as tensões em torno da fiscalização imigratória, enquanto o governador de Minnesota classificou o incidente como “terrorismo doméstico”.
O que sabemos até agora
- Mulher de 37 anos é morta a tiros por agente do ICE enquanto dirigia em Minneapolis.
- Vídeo contesta versão de legítima defesa dada por Trump e autoridades federais.
- Vice-presidente e autoridades fazem declarações conflitantes sobre o incidente, gerando polêmicas e críticas.
📍 Ver más noticias sobre Política Internacional

