Lead: Centro de Treinamento do Palmeiras é alvo de ataque com bombas e rojões na capital paulista.
Na última quarta-feira, o CT do Palmeiras foi alvo de um ataque criminoso com bombas e rojões na cidade de São Paulo. O atentado ocorreu durante a madrugada, quando pelo menos cinco indivíduos encapuzados e com capacetes chegaram de carro ao local e arremessaram explosivos, gerando chamas e fumaça, antes de fugirem. A investida aconteceu em meio a protestos de torcedores pela eliminação do time na Copa do Brasil, com a derrota para o Corinthians por 2 a 0.
O palmeirense indiciado por dano, tumulto e colocar outras pessoas em perigo foi levado à Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) e responderá aos crimes em liberdade, conforme declarou o delegado Rodrigo Correa Baptista.
Motivo do ataque
Segundo informações da investigação, o ataque ao CT do Palmeiras foi motivado pela eliminação do clube na Copa do Brasil. No dia 6 de agosto, após a derrota para o Corinthians, torcedores protestaram e o atentado foi considerado criminoso pelas autoridades, apesar de não terem sido registrados feridos durante a ação. No momento do incidente, funcionários, jogadores e membros da comissão técnica estavam presentes no local, que fica na Avenida Marquês de São Vicente, na Água Branca, preparando-se para a partida contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.
Câmeras gravaram ataque
Imagens registradas pelas câmeras de segurança do Centro de Treinamento mostram a chegada dos vândalos por volta das 2h, momentos antes de lançarem os artefatos explosivos contra as instalações do clube. A polícia identificou o veículo utilizado no ataque e o condutor, que pertence à torcida organizada Mancha Alviverde.
O que sabemos até agora
- O ataque ao CT do Palmeiras foi motivado pela eliminação do clube na Copa do Brasil, após derrota por 2 a 0 para o Corinthians.
- O atentado ocorreu durante a madrugada, com pelo menos cinco vândalos lançando bombas e rojões no local.
- Não houve feridos durante o incidente, com funcionários, jogadores e comissão técnica presentes no momento do ataque.
📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais