Brasil envia 40 toneladas de insumos de diálise para a Venezuela: Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou ação de solidariedade devido ao risco de colapso no abastecimento de material. Avião venezuelano partirá de Guarulhos nesta sexta (9) levando também soluções fisiológicas. Centro de diálise venezuelano destruído em ataque bélico colocou em risco tratamento de 16 mil pacientes. Padilha ressalta que a ação faz parte da solidariedade sanitária entre países vizinhos e agradece apoio venezuelano durante a Covid-19.
Ação norte-americana
No último sábado (3), os EUA realizaram operação militar em Caracas para capturar Nicolás Maduro. Ataque mobilizou 150 aeronaves, resultando em explosões e confrontos. Ministro venezuelano relata 100 mortos, incluindo civis, e danos a centro de distribuição de medicamentos.
O que sabemos até agora
- Brasil enviará 40 toneladas de insumos de diálise para a Venezuela devido ao risco de colapso no abastecimento.
- Operação militar dos EUA em Caracas resultou em confrontos e 100 mortos, incluindo danos a centro de distribuição de medicamentos.
- Ação do Brasil é motivada por agradecimento ao apoio venezuelano durante a pandemia de Covid-19 e visa fortalecer solidariedade sanitária entre os países vizinhos.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional
