Gucci: Francesca Bellettini é nomeada nova presidente-executiva: A italiana assume a liderança da marca de luxo no lugar de Stefano Cantino, implementando a primeira grande mudança sob o comando de Luca de Meo.
Francesca Bellettini assume presidência da Gucci
A italiana Francesca Bellettini foi nomeada como a nova presidente-executiva da Gucci, substituindo Stefano Cantino, que deixou o cargo após nove meses. O anúncio da troca, que é a primeira grande mudança de gestão promovida por Luca de Meo como CEO do grupo Kering, foi feito recentemente.
Bellettini já atuava como uma das duas vice-presidentes do grupo desde 2023, sendo responsável por marcas renomadas como Saint Laurent, Balenciaga e Bottega Veneta. Sua promoção para o cargo de presidente-executiva da Gucci evidencia a ascensão da executiva dentro da Kering.
Permanência de Jean-Marc Duplaix e extinção de cargos
Além da nomeação de Francesca Bellettini, a Kering informou que Jean-Marc Duplaix continuará como diretor de operações da empresa. Nesse sentido, os cargos que antes eram ocupados por Duplaix e Bellettini como vice-presidentes serão extintos, demonstrando uma reestruturação na alta gestão da companhia.
O que sabemos até agora
- Francesca Bellettini foi nomeada presidente-executiva da Gucci em substituição a Stefano Cantino.
- Bellettini já atuava como vice-presidente do grupo Kering desde 2023, sendo responsável por marcas como Saint Laurent e Balenciaga.
- Os cargos de vice-presidentes ocupados por Bellettini e Jean-Marc Duplaix serão extintos, mantendo Duplaix como diretor de operações da Kering.
📍 Ver más noticias sobre Cinema & Arte