O lançamento do foguete Hanbit-Nano, da empresa sul-coreana Innospace, foi reagendado para as 15h45 desta segunda-feira (22) a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), este é o último dia da janela de lançamento.
Inicialmente previsto para a última quarta-feira (17), o lançamento foi adiado devido a uma anomalia no sistema de refrigeração do oxidante do combustível. Após nova tentativa na sexta-feira (19), a operação foi suspensa novamente devido ao funcionamento anormal de uma válvula de ventilação.
O veículo espacial, com 21,8 metros de comprimento, 1,4 metros de diâmetro e 20 toneladas, levará satélites para a órbita baixa da Terra (LEO). Oito cargas úteis estão dentro da coifa na parte superior do veículo de lançamento, incluindo cinco pequenos satélites e três dispositivos experimentais.
A operação de lançamento, coordenada pela FAB, será transmitida ao vivo pelo canal da empresa sul-coreana Innospace.
###O que sabemos até agora###
– O lançamento do foguete Hanbit-Nano foi reagendado para as 15h45 desta segunda-feira (22) a partir do Centro de Lançamento de Alcântara.
– A operação foi adiada devido a anomalias no sistema de refrigeração do oxidante do combustível e no funcionamento da válvula de ventilação.
– O veículo espacial levará satélites para a órbita baixa da Terra e a transmissão do lançamento será feita pelo canal da Innospace.
📍 Ver más noticias sobre Cidades & Regiões

