Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky: O governo dos Estados Unidos retirou o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane, da lista de sancionados da Lei Magnitsky. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (12) sem explicar os motivos para a exclusão. A Lei Magnitsky é utilizada pelo governo norte-americano para sancionar estrangeiros, e Moraes havia sido incluído na lista de punidos em julho deste ano.
Conversas entre Lula e Trump sobre sanções a Moraes
As sanções norte-americanas contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, foram tema de diálogos entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos EUA, Donald Trump. Segundo aliados do petista, Lula defendeu que a aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes não fazia sentido devido à inexistência de ilegalidades no processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante as conversas, Trump teria indicado a Lula que algo seria feito em relação ao caso.
O que sabemos até agora
- O governo dos Estados Unidos retirou Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane, da lista de sancionados da Lei Magnitsky.
- A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (12) sem explicar os motivos para a exclusão.
- A Lei Magnitsky é utilizada pelo governo norte-americano para sancionar estrangeiros, e Moraes estava na lista de punidos desde julho deste ano.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional
