Protesto contra tentativa de feminicídio mobiliza manifestantes em São Paulo: Grupo se reuniu na Vila Maria para denunciar violência contra mulher na região.
Manifestantes se reuniram na tarde deste sábado (13) na Avenida Tenente Amaro da Silveira, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, para protestar contra a tentativa de feminicídio sofrida por Tainara Souza Santos, de 31 anos. O ato ocorreu próximo ao trecho da Marginal Tietê onde a vítima foi atropelada e arrastada por cerca de um quilômetro no último dia 29 de novembro.
Contexto do protesto
O protesto contou com a presença do irmão de Tainara, Luan Henrique Souza, além de amigos, atletas e integrantes do movimento “Mulheres da Várzea”, formado por torcedoras de times amadores da capital paulista. Muitos dos participantes afirmaram conhecer Tainara por sua atuação e envolvimento com o futebol de várzea, ambiente do qual ela é entusiasta.
Pedido por justiça e fim da violência
Escoltados por policiais militares, os manifestantes caminharam por ruas da Vila Maria exibindo cartazes e faixas que pediam justiça e denunciavam a violência contra mulheres. Uma das faixas fazia referência ao caso de Elisa Samudio, assassinada em 2010, um dos símbolos da luta contra o feminicídio no país.
Relembre o caso
Tainara Souza Santos foi atropelada ao sair de um bar no Parque Novo Mundo, também na Zona Norte. Segundo testemunhas, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, avançou com o carro contra a vítima após uma discussão motivada por ciúmes. Em seguida, ele arrastou Tainara por mais de um quilômetro até a Marginal do Tietê.
Situação da vítima e desfecho judicial
A vítima teve as duas pernas amputadas e segue internada na UTI do Hospital das Clínicas. Douglas foi preso no dia seguinte ao crime e teve a prisão preventiva decretada. Ele responde por tentativa de feminicídio e está detido em um presídio em Guarulhos.
O que sabemos até agora
- Protesto contra tentativa de feminicídio de Tainara mobiliza manifestantes na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo.
- Grupo pede justiça e denuncia violência contra mulheres.
- Tainara teve as duas pernas amputadas e o agressor está detido em presídio em Guarulhos.
📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais
