Ícone do site desaopaulo.com

María Corina: Opositora promete retornar à Venezuela em breve.

política internacional: María Corina: Opositora promete retornar à Venezuela em breve.

Fonte: Pexels

Líder da oposição venezuelana planeja retorno rápido ao país e critica presidente interina

A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, afirmou que pretende voltar ao país “o mais rápido possível” e fez duras críticas à presidente interina em Caracas, Delcy Rodríguez.

Machado disse em entrevista à Fox News que considera Delcy Rodríguez “uma das principais arquitetas de tortura, perseguição, corrupção e narcotráfico”.

Vencedora do Nobel da Paz, María Corina Machado escreveu em carta que o ditador Nicolás Maduro enfrentará a justiça por crimes cometidos e defendeu que Edmundo González assuma o poder imediatamente.

EUA x Venezuela

Edmundo González, candidato de oposição apontado como verdadeiro vencedor da eleição presidencial de 2024, afirmou estar pronto para tomar o poder após a captura de Maduro e os ataques de Donald Trump contra o país.

María Corina declarou que Nicolás Maduro responderá por crimes cometidos contra venezuelanos e cidadãos de outras nações e elogiou a atuação do governo dos EUA.

María Corina saiu de seu esconderijo na Venezuela para receber o Nobel da Paz em Oslo no ano passado. Seu paradeiro é incerto, mas acredita-se que esteja na Noruega. González está exilado na Espanha.

O que sabemos até agora

📍 Ver más noticias sobre Política Internacional

Sair da versão mobile