Bolsonaro deixa prisão domiciliar para realizar procedimentos médicos em Brasília: O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a prisão domiciliar para passar por procedimentos médicos na capital federal. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou que Bolsonaro permaneça na unidade de saúde apenas pelo tempo necessário ao atendimento e retorne em seguida à sua residência. Além disso, os advogados do ex-presidente deverão apresentar atestado de comparecimento com a data e horários dos atendimentos até 48 horas após o término dos procedimentos. Segundo o pedido médico, Bolsonaro será tratado de lesões de “nevo melanocítico do tronco” e de “neoplasia de comportamento incerto ou desconhecido da pele”.
Prisão domiciliar
A medida cautelar foi decretada após o ministro apontar que Bolsonaro descumpriu restrições anteriores, incluindo a proibição do uso de redes sociais, mesmo por intermédio de terceiros.
Condenação por trama golpista
Por 4 votos a 1, os ministros do STF entenderam que Bolsonaro cometeu os seguintes crimes: golpe de Estado; tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito; organização criminosa armada; dano qualificado contra patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado. A condenação ainda cabe recurso, porém, a pena fixada determina inicialmente o cumprimento em regime fechado.
O que sabemos até agora
- Bolsonaro deixou a prisão domiciliar para realizar procedimentos médicos em Brasília.
- A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes.
- Os advogados do ex-presidente devem apresentar atestado de comparecimento com os horários dos atendimentos.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional