Publicidade
A Microsoft informou neste sábado (6) que usuários do seu sistema de serviço de nuvem, o Azure, podem sofrer lentidão por causa de vários cortes em cabos submarinos de internet no Mar Vermelho. O aviso não especificou como os cabos foram rompidos.
O tráfego que atravessa o Oriente Médio com origem ou destino para as regiões da Ásia ou da Europa pode sofrer interrupções ainda maiores, disse a empresa em um comunicado online.
“Nossas equipes de engenharia estão gerenciando ativamente a interrupção por meio de capacidade diversificada e redirecionamento de tráfego, além de discutir opções alternativas de capacidade e provedores na região.”
Oportunidade única
Cartão Legacy: muito além de um serviço
O Mar Vermelho é uma rota de telecomunicações fundamental, que conecta a Europa à África e à Ásia via Egito. Reparar cabos submarinos na região tem sido um desafio em virtude dos constantes conflitos, incluindo ataques dos rebeldes Houthis do Iêmen a embarcações no Mar Vermelho, que vêm causando problemas ao comércio global.
A empresa alertou ainda que o problema pode levar algum tempo para ser reparado. O Azure é o segundo maior provedor de nuvem do mundo, atrás apenas do AWS, da Amazon.
Leia Mais: Microsoft reduz acesso chinês ao sistema de alerta cibernético
O que sabemos até agora
- Usuários do serviço de nuvem Azure da Microsoft enfrentam lentidão devido a cortes em cabos submarinos no Mar Vermelho.
- Tráfego entre Oriente Médio, Ásia e Europa pode sofrer grandes interrupções.
- O Azure é o segundo maior provedor de nuvem global, atrás do AWS.
📍 Ver más noticias sobre Mercado Financeiro