Suíça estuda proibir mídias sociais para crianças, diz ministra: Ministra do Interior, Elisabeth Baume-Schneider, defende medidas para proteger jovens dos riscos das redes.
Zurique pode seguir Austrália e UE
Debate sobre proibição na Suíça
Depois da Austrália, é a vez da Suíça considerar proibir mídias sociais para menores de 16 anos, conforme comentou Elisabeth Baume-Schneider ao jornal SonntagsBlick. A ministra destacou a importância do debate e sua abertura para a implementação de restrições semelhantes no país, visando a proteção das crianças.
Segundo Baume-Schneider, é essencial avaliar a proibição do uso de redes sociais por crianças, restringir conteúdo prejudicial e lidar com algoritmos que exploram as vulnerabilidades dos jovens. As discussões terão início no próximo ano, embasadas por um relatório específico sobre o tema. A ministra ressaltou ainda a responsabilidade das próprias plataformas de mídia social na proteção dos jovens.
A proibição adotada na Austrália recebeu apoio de pais e grupos pró-bem-estar infantil, enquanto grandes empresas de tecnologia se manifestaram contrárias à medida.
Suíça restringe uso de celulares em escolas
O Parlamento do cantão suíço de Friburgo decidiu proibir o uso de telefones celulares na escola para crianças até 15 anos, em iniciativa local para limitar o acesso dos alunos aos dispositivos durante as aulas.
O que sabemos até agora
- Ministra do Interior da Suíça, Elisabeth Baume-Schneider, apoia possíveis restrições às mídias sociais para proteger crianças.
- Estudos sobre proibição de redes sociais para menores e restrição de conteúdo nocivo estão em pauta na Suíça.
- A Suíça segue exemplo da Austrália ao considerar medidas para proteger os jovens dos riscos das mídias sociais.
📍 Ver más noticias sobre Mercado Financeiro
