Operação policial na Vila Aliança resulta na morte de oito suspeitos, libertando reféns em segurança.
A Polícia Civil e a Polícia Militar abateram oito suspeitos durante a ação contra os líderes do Terceiro Comando Puro (TCP) na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre os mortos, seis estavam em uma casa com reféns, que foram libertados ilesos. A operação também resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de quatro fuzis e várias pistolas.
Detalhes da operação policial na Vila Aliança
A ação visava alcançar Bruno da Silva Loureiro, conhecido como Coronel, e José Rodrigo Gonçalves Silva, o Sabão da Vila Aliança, apontados como membros influentes do TCP. Coronel é acusado de ordenar o brutal assassinato de Sther Barroso dos Santos e é descrito como uma figura violenta que aterroriza a comunidade. Já Sabão é apontado como chefe do tráfico de drogas na Vila Aliança e na Coréia, Senador Camará.
Além das mortes e prisões, dois suspeitos foram detidos em outro ponto da região quando tentavam sequestrar um ônibus. Moradores relataram intenso tiroteio e a presença de helicópteros na área, gerando pânico em uma escola municipal próxima.
As escolas públicas na região ainda estão em alerta devido à operação em andamento. A Rio Ônibus informou que seis linhas tiveram itinerários desviados preventivamente, enquanto a Supervia restringiu a circulação de trens em determinadas estações. Motoristas foram alertados a evitar certas vias próximas à Vila Aliança.
O que sabemos até agora
- Operação resultou na morte de oito suspeitos, incluindo chefes do TCP.
- Reféns foram libertados em segurança durante a ação.
- Seis linhas de ônibus tiveram itinerários desviados por precaução.
📍 Ver más noticias sobre Brasil