Deputados de oposição em São Paulo emperram votação para novo conselheiro do TCE-SP: Pela segunda semana consecutiva, a votação do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) na Assembleia Legislativa paulista é interrompida por iniciativa da oposição, dificultando a aprovação. Wagner Rosário, indicado por Tarcísio de Freitas, passou por sabatina, mas a votação não ocorreu nas sessões programadas.
Obstrução na votação
Deputados de oposição apresentam requerimentos de adiamento, provocando a não conclusão da votação nas sessões previstas. O acordo entre governo e oposição resulta no adiamento das sessões que discutiriam a indicação de Rosário.
Os obstáculos na votação se devem, em parte, à ausência de oito parlamentares da base, que estão fora do país. Incerteza paira sobre a data da votação, já que deputados ausentes retornarão somente em data futura.
Maioria no TCE
A nomeação de Wagner Rosário visa preencher a vaga deixada por Antonio Roque Citadini no TCE-SP. Este será o terceiro de quatro trocas no Tribunal de Contas durante o mandato de Tarcísio de Freitas. As vagas no TCE são preenchidas por indicações da Assembleia Legislativa e do governador, seguindo critérios específicos.
O que sabemos até agora
- Deputados de oposição provocam obstáculos nas sessões de votação para novo conselheiro do TCE-SP.
- Adiamentos nas sessões ocorrem devido a requerimentos de oposição e ausências parlamentares.
- Wagner Rosário é indicado ao cargo, mas a votação ainda não foi concluída.
📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais