Douglas Germano assina sambas com Alfredo Del-Penho, Luiz Antonio Simas e Roberto Didio no álbum ‘Branco’: O sambista Douglas Germano, conhecido como bamba do samba em São Paulo, colabora com os renomados artistas Alfredo Del-Penho, Luiz Antonio Simas e Roberto Didio em seu novo álbum intitulado ‘Branco’.
Carreira e Reconhecimento
No ano de 2015, Douglas Germano ganhou destaque nacional ao ter o samba ‘Maria da Vila Matilde’ gravado por Elza Soares, impulsionando assim a carreira do compositor. Sendo filho de um percussionista e introduzido no cenário musical com a gravação de ‘Vida alheia’ em 1991, sua trajetória artística solidificou-se com álbuns como ‘Golpe de Vista’ (2016), ‘Escumalha’ (2019) e ‘Partido Alto’ (2021), este último uma colaboração com o grupo Batuqueiros e sua Gente.
O Álbum ‘Branco’
O álbum ‘Branco’, lançado de forma independente em 19 de setembro, foi gravado entre 19 de março de 2024 e 6 de junho de 2025 no Estúdio Eifel, em Santo André (SP). Douglas Germano não apenas assina a direção artística, produção musical e arranjos do álbum, mas também é responsável pelas 12 músicas inéditas, pela execução de diversas percussões e instrumentos, incluindo cavaquinho, violão e violoncelo, este último compartilhado com Thiago Faria, músico convidado.
O repertório do álbum conta com colaborações de outros músicos, destacando-se a parceria com os letristas Luiz Antonio Simas, Alfredo Del-Penho e Roberto Didio em diversas faixas, como ‘Desbancando Gordon Banks’, ‘Xaxará’, ‘Tudo é samba’, ‘Ramo’ e ‘Zelite’. O álbum transita entre temas que refletem a fé afro-brasileira e questões sociais.
O que sabemos até agora
- Douglas Germano colabora com Alfredo Del-Penho, Luiz Antonio Simas e Roberto Didio em seu álbum ‘Branco’.
- Destaque nacional veio com a gravação do samba ‘Maria da Vila Matilde’ por Elza Soares em 2015.
- O álbum ‘Branco’ foi gravado de forma independente e lançado em 19 de setembro, ampliando a discografia coesa do artista.
- O repertório inédito, instrumentação diversificada e parcerias letrísticas marcam a obra de Douglas Germano em ‘Branco’.
📍 Ver más noticias sobre Cinema & Arte

