Ícone do site desaopaulo.com

Peixes mortos no Paraopeba, MG: investigação em andamento.

transporte & mobilidade: Peixes mortos no Paraopeba, MG: investigação em andamento.

Fonte: Pexels

Autoridades investigam mortandade de peixes no rio Paraopeba, em Belo Horizonte: Pescadores e moradores ribeirinhos denunciaram o caso no último sábado em trecho entre Betim e Esmeraldas. Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica, Heleno Maia, relatou que peixes agonizavam desde sábado.

Suspeita é de contaminação por lançamento de substância durante a madrugada de sexta. Equipe recolhe carcaças, água e sedimento para análises urgentes em laboratórios.

Cardumes inteiros apareceram mortos ao longo do rio. Orientação é evitar consumo de peixes para evitar riscos à saúde pública, já que substância ainda é desconhecida.

Comitê alerta para situação na área da foz do rio Betim até Juatuba. Instituto Mineiro de Gestão das Águas realiza coletas emergenciais e investigação envolve órgãos como IEF e Polícia Militar de Meio Ambiente.

Prefeitura de Esmeraldas aciona órgãos estaduais para apurar causas da mortandade. Apesar de não haver contaminação comprovada na cidade, problema se estende em diferentes localidades ao longo do Paraopeba.

O que sabemos até agora

📍 Ver más noticias sobre Transporte & Mobilidade

Sair da versão mobile