A Petrobras (PETR4) recebeu a renúncia imediata de Pietro Adamo Sampaio Mendes aos cargos de presidente e membro do Conselho de Administração nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, para enfrentar novos desafios profissionais. Mendes assumirá como diretor da ANP, cargo aprovado pelo Senado em 19 de agosto. A vaga de presidente do Conselho de Administração será preenchida pelo próprio colegiado da empresa até a próxima Assembleia Geral de Acionistas. Ao anunciar sua saída, Mendes agradeceu aos colegas e manifestou votos de sucesso aos membros da empresa. O comunicado da Petrobras ressalta a eleição do substituto conforme o Estatuto Social. Com informações da Agência Estado.
**O que sabemos até agora**
– Pietro Adamo Sampaio Mendes renunciou aos cargos de presidente e membro do Conselho de Administração da Petrobras (PETR4) para enfrentar novos desafios profissionais.
– Mendes assumirá como diretor da ANP, cargo aprovado pelo Senado em 19 de agosto.
– A vaga de presidente do Conselho de Administração da Petrobras será preenchida pelo próprio colegiado da empresa até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.
📍 Ver más noticias sobre Investimentos