Filha de Kim Jong-un visita mausoléu de bisavô e avô em rara aparição pública: A herdeira do líder norte-coreano Kim Jong-un esteve no Palácio do Sol de Kumsusan, onde repousam os restos mortais de Kim Il-sung e Kim Jong-il, em meio a especulações sobre sua sucessão.
Gesto simbólico reforça laços da família Kim com poder na Coreia do Norte
Figuras centrais da dinastia comunista que controla o país, os “líderes eternos” são venerados e seu culto influencia a vida dos norte-coreanos.
KCNA, agência de notícias estatal, reporta que a filha de Kim Jong-un acompanhou o pai em visita ao mausoléu, corroborando sua possível designação como sucessora.
Kim Ju-ae, filha de Kim Jong-un, é apontada como próxima líder do país
A jovem, cuja idade é desconhecida, tem sido mencionada na imprensa norte-coreana como “a filha querida” e “hyangdo”, termo habitualmente reservado aos altos líderes e seus herdeiros.
O que sabemos até agora
- Kim Ju-ae visitou o mausoléu onde estão sepultados Kim Il-sung e Kim Jong-il, num gesto interpretado como sinal de sua futura liderança.
- A presença da jovem em eventos oficiais sugere sua ascensão na hierarquia de poder norte-coreana.
- Apesar de sua pouca idade, Ju-ae vem sendo preparada para assumir um papel de destaque no regime, segundo informações do governo sul-coreano.
📍 Ver más noticias sobre Política Internacional

