Brasil é derrotado pela Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas em partida disputada a 4.150 metros de altitude
A seleção brasileira foi vencida por 1 a 0 pela Bolívia, em confronto válido pela 18ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida, realizada na cidade de El Alto, foi marcada pela altitude e encerrou a participação do Brasil na competição, que terminou na 5ª colocação com 28 pontos.
Diante de uma Bolívia buscando a classificação para a Repescagem da Copa de 2026 e influenciada pela altitude de El Alto, a equipe comandada por Carlo Ancelotti adotou postura defensiva no primeiro tempo.
No entanto, a estratégia brasileira foi frustrada aos 46 minutos, quando Bruno Guimarães cometeu pênalti em Roberto. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Miguelito converteu e marcou o único gol da partida, superando o goleiro Alisson.
No segundo tempo, Ancelotti promoveu alterações visando reverter o placar, porém as mudanças não foram suficientes para evitar a vitória boliviana, que assegurou vaga na Repescagem.
Classificação final
A Argentina encerrou as Eliminatórias na liderança, com 38 pontos, seguida por Equador (2º, 29 pontos), Colômbia (3º, 28), Uruguai (4º, 28), Brasil (5º, 28) e Paraguai (6º, 28), todos classificados diretamente para a Copa de 2026. A Bolívia ficou em 7º lugar, com 20 pontos, avançando para a Repescagem.
O que sabemos até agora
- Brasil é derrotado por 1 a 0 pela Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas, encerrando participação na 5ª colocação
- Equipe brasileira não conseguiu superar os efeitos da altitude de El Alto
- Bolívia vence e garante vaga na Repescagem para a Copa do Mundo de 2026
📍 Ver más noticias sobre Brasil