Ícone do site desaopaulo.com

Suspeitos de ameaçar governador de SC: Operação mira troca de mensagens.

transporte & mobilidade: Suspeitos de ameaçar governador de SC: Operação mira troca de mensagens.

Fonte: Pexels

Polícia Civil cumpre mandados em três estados em operação contra suspeitos de ameaçar governador

No sábado (13), a Polícia Civil realizou cinco mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, Paraíba e São Paulo. Um dos alvos da operação, identificado por ameaças ao governador Jorginho Mello, mencionou em um grupo de mensagens a intenção de encontrá-lo em Benedito Novo, cidade de 10 mil habitantes no vale do Itajaí. Posteriormente, membros do grupo discutiram o uso de uma faca suja e enferrujada, assim como a possibilidade de levar coquetéis molotov.

A ação foi desencadeada após o departamento de inteligência identificar o suposto crime na quinta-feira (11), com a expedição dos mandados dois dias depois, por determinação da Vara Regional de Garantias de Florianópolis, após manifestação do Ministério Público.

No total, foram apreendidos quatro telefones celulares com mensagens relacionadas ao caso. A operação também alcançou Campina Grande e Cabedelo, na Paraíba, e Matão e Álvares Machado, em São Paulo, sendo que um dos investigados não foi localizado durante a ação.

“O inquérito prosseguirá até a completa elucidação dos fatos, especialmente diante do atual cenário mundial de violência política”, afirmou a delegada Débora Jardim, coordenadora interina da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.

Um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jorginho Mello ainda não se pronunciou sobre a operação. As defesas dos alvos investigados ainda não foram localizadas.

O que sabemos até agora

📍 Ver más noticias sobre Transporte & Mobilidade

Sair da versão mobile