Governador de São Paulo faz ataque contundente ao STF em ato em São Paulo: Tarcísio de Freitas, do Republicanos, principal cotado para eleições de 2026, chamou Alexandre de Moraes de ditador.
No discurso, defendeu anistia ampla, direito de Bolsonaro disputar eleições e criticou julgamento de padrinho político. Veja 7 frases ditas por Tarcísio no evento
A esquerda e a narrativa
Tarcísio criticou a esquerda por tentar reescrever a história, apontando seus próprios atos questionáveis no passado.
Delação duvidosa
O governador questionou a condenação baseada em uma delação considerada mentirosa, sem provas suficientes para tal ação.
Defesa da anistia
Defendendo a anistia, Tarcísio pediu ao deputado Hugo Motta que priorize o tema na pauta.
Críticas ao STF
Em discurso, Tarcísio afirmou que o país não suporta mais a suposta tirania imposta por Moraes e a atual situação política.
O bom juiz e o respeito
O governador questionou a validade de uma condenação baseada em fragilidades e frisou a importância do respeito e correta aplicação das leis.
Ditadura não será aceita
De forma enfática, Tarcísio reiterou que não aceitará a suposta ditadura de um Poder sobre o outro, enfatizando a necessidade de combater abusos.
O que sabemos até agora
- Tarcísio de Freitas fez críticas contundentes ao Supremo Tribunal Federal, chamando Alexandre de Moraes de ditador.
- O governador defendeu anistia ampla e o direito de Bolsonaro disputar eleições, além de questionar a validade de uma condenação baseada em delação questionável.
- Tarcísio ressaltou a importância do respeito e da correta aplicação das leis, rejeitando imposições de um Poder sobre outro.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional