Vídeo de Tarcísio de Freitas comemorando captura de Maduro pelos EUA é bem recebido por bolsonaristas: Governador está de férias e afastado do Governo de São Paulo até 11 de janeiro. Em texto gravado para redes sociais, acusa Lula de apoiar regime de Maduro, sem citar explicitamente Donald Trump. Primeira-dama paulista também comenta apoio à ação militar na Venezuela.
Reações e posicionamentos de políticos de direita
Flávio Bolsonaro também comemora ação militar americana na Venezuela, atribuindo-a a Lula. Outros governadores cotados como presidenciáveis exaltaram queda de Maduro. Tarcísio destoou em relação a Trump, evitando mencioná-lo em novo vídeo. Ministra Gleisi critica governador nas redes por seu apoio à ação dos EUA.
Futuro político de Tarcísio
Tarcísio atribui a ação dos EUA à omissão do Brasil na transição democrática da Venezuela. Governador afirma que vencer a esquerda é parte de seu discurso político. Planos de reeleição são confrontados com possível candidatura ao Planalto. Ataque americano contra Maduro é considerado a maior intervenção na América Latina em décadas, com ditador venezuelano preso e a caminho de julgamento nos EUA.
O que sabemos até agora
- Vídeo de Tarcísio de Freitas comemorando captura de Maduro pelos EUA é bem recebido por bolsonaristas.
- Flávio Bolsonaro também comemora ação militar americana na Venezuela, atribuindo-a a Lula.
- Tarcísio evita mencionar Trump em novo vídeo e é criticado por Gleisi Hoffmann.
- Tarcísio atribui a ação dos EUA à omissão do Brasil na transição democrática da Venezuela.
- Ataque americano contra Maduro é considerado a maior intervenção na América Latina em décadas.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional

