Técnico Cláudio Mortari morre em São Paulo: Falecimento do treinador de basquete foi confirmado pela família nas redes sociais.
Cláudio Mortari, renomado técnico brasileiro, faleceu em São Paulo aos 73 anos. Com mais de 40 anos de carreira, Mortari dirigiu diversas equipes importantes do país, sendo reconhecido por suas conquistas no esporte. Ele comandou o Esporte Clube Sírio para a vitória no Campeonato Mundial Interclubes, além de ter liderado a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1980 em Moscou, então parte da União Soviética.
Carreira de sucesso e legado no basquete
O treinador, nascido em 15 de março de 1948 em São Paulo, teve passagens vitoriosas por clubes como Palmeiras, Rio Claro, e principalmente, pelo Sírio. No Sírio, Mortari conquistou títulos expressivos como o Campeonato Mundial Interclubes de 1979, tendo em seu elenco nomes como Oscar Schmidt e Marcel de Souza. Além disso, sagrou-se campeão do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro por diversas vezes.
Além das conquistas pelo Sírio, Mortari passou por diversas equipes tradicionais do basquete brasileiro, deixando sua marca em clubes como Flamengo, Corinthians e São Bernardo. Seu legado contribuiu significativamente para o desenvolvimento e prestígio do basquete nacional ao longo dos anos.
O que sabemos até agora
- Cláudio Mortari faleceu aos 73 anos em São Paulo;
- Carreira de mais de 40 anos, com conquistas em diversos clubes do Brasil;
- Liderou o Esporte Clube Sírio para importantes títulos nacionais e internacionais.
📍 Ver más noticias sobre Esportes

