Ícone do site desaopaulo.com

Tempo muda no Rio: forte sol dá lugar a chuvas no fim de semana.

Tempo muda no Rio: forte sol dá lugar a chuvas no fim de semana.

O Rio de Janeiro registrou nesta sexta-feira (5) um dia de tempo quente e seco, com céu claro e poucas nuvens. A temperatura máxima atingiu 33,4ºC em Guaratiba, na zona oeste da cidade, enquanto a mínima foi de 14,3ºC em Jacarepaguá, também na mesma região.

No meio do inverno, temperaturas acima dos 30ºC caracterizam um veranico, levando grande movimento de banhistas às praias em busca de sol.

Para este sábado (6), espera-se mudanças climáticas com a chegada de uma frente fria, trazendo céu nublado a encoberto e chuvas fracas a partir do final da manhã. A temperatura máxima não deve passar de 26ºC, de acordo com o Sistema Alerta Rio. Ventos moderados com rajadas de até 50 km/h são esperados.

No domingo (7), a umidade do oceano manterá o tempo instável, com céu nublado e chuvas fracas isoladas ao longo do dia, e temperatura máxima em torno dos 23ºC.

São Paulo

Em São Paulo, a chegada de uma frente fria trará queda brusca de temperatura neste final de semana. Para sábado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu nublado com possibilidade de chuva, mínima de 15ºC e máxima de 20ºC.

No domingo (7), são esperadas chuvas e trovoadas isoladas, com temperaturas entre 15ºC e 20ºC.

O final de semana em Porto Alegre será marcado por muito frio, com chance de geada, ventos fracos a moderados e temperaturas entre 9ºC e 14ºC. No domingo, a mínima será de 10ºC e a máxima de 14ºC, podendo ocorrer novamente formação de gelo na capital gaúcha.

Norte

No Norte do país, o final de semana terá céu nublado e possibilidade de chuva nas cidades de Belém e Manaus. Em Belém, a temperatura máxima atingirá 33ºC no sábado, e em Manaus chegará a 35ºC.

Em Brasília, a previsão é de clima mais ameno, máxima de 29ºC no sábado, com umidade relativa do ar em torno de 25%. No domingo, Dia da Independência, a temperatura máxima será de 28ºC, com umidade em 20%, podendo causar desconforto respiratório e ressecamento da pele.

O que sabemos até agora

📍 Ver más noticias sobre Cidades & Regiões

Sair da versão mobile