Peças do track switch da Linha 17-Ouro são posicionadas na Marginal Pinheiros: Na última semana, as peças do track switch da Linha 17-Ouro, instaladas na Marginal Pinheiros, já haviam sido posicionadas e o local estava na fase de concretagem. As imagens e informações foram enviadas pelo leitor André Vicente.
Equipamento permite mudança de via no monotrilho
As peças do track switch da Linha 17-Ouro têm a função de permitir a mudança de via dos trens do monotrilho, desempenhando papel semelhante ao dos aparelhos de mudança de via utilizados em sistemas ferroviários convencionais. No caso do monotrilho, o mecanismo é composto por grandes vigas-guia metálicas, que se deslocam de acordo com o trajeto programado para cada composição.
Novas etapas na instalação do track switch
Após a conclusão da concretagem, o track switch passou por testes manuais para as extremidades que fazem a ligação do monotrilho ao sistema X27. A conexão entre os trechos X27-A e X27-D foi realizada. O equipamento está localizado em uma área conhecida como deck switch, logo após a Estação Morumbi, onde os trens executarão as manobras operacionais após o desembarque dos passageiros, seguindo em direção aos sentidos Aeroporto de Congonhas e Washington Luís.
O que sabemos até agora
- Pelas imagens enviadas por André Vicente, as peças do track switch da Linha 17-Ouro foram posicionadas na Marginal Pinheiros.
- O track switch permite a mudança de via dos trens do monotrilho, funcionando de forma semelhante aos sistemas ferroviários convencionais.
- Após a concretagem, o track switch passou por testes manuais e realizou a conexão entre os trechos X27-A e X27-D.
- As manobras operacionais dos trens da Linha 17-Ouro serão realizadas na área conhecida como deck switch, após a Estação Morumbi.
📍 Ver más noticias sobre Transporte & Mobilidade

